O Barquinho Cultural

O Barquinho Cultural
Agora, o Blog por Bloga e O Barquinho Cultural são parceiros. Compartilhamento de conteúdos, colaboração mútua, dicas e trocas de figurinhas serão as vantagens
dessa sintonia. Ganham todos: criadores, leitores/ouvintes, nós e vocês. É só clicar no barquinho aí em cima que te levamos para uma viagem para o mundo cultural

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Márcio Lugó traz sua “Liberdade Aparente” às vitrolas contemporâneas

Por Patrícia Visconti, de O Barquinho Cultural


Trabalho de Lugó ficou entre os melhores de 2013 (foto: Arquivo pessoal)
O cantor e compositor paulistano Márcio Lugó relançou neste ano de 2015 o seu segundo de álbum, “Liberdade Aparente” (2013), em vinil. O trabalho ficou entre os 100 melhores lançamentos da música contemporânea brasileira de 2013.

Esse disco é o segundo da carreira de Lugó - depois de "Desacelera", de 2010 - e traz a inocência por parte da população em acreditar que é livre vivendo em uma sociedade extremamente limitada em oportunidades para que todos almejem novos voos em sua vida, e não podando asas da imaginação e deixando a sociedade quadrada e cética às mudanças.

Um álbum que faz uma crítica social, mas sútil e sentimental, falando de relacionamentos e do cotidiano da vida em uma megalópole como São Paulo, além de amores não correspondidos ou relâmpagos, que acabam antes mesmo de começarmos a sonhar. Abrangendo seu público e focando-o em uma nova proposta para a carreira do músico.

“Liberdade Aparente” é uma mistura de ritmos e estilos, da música brasileira ao som urbano, com alguns elementos eletrônicos. Um projeto contemporâneo, que traz vida, alma e emociona aquele que escuta, e tem pretensão de mudar ao ser visto e ouvido.
Além de CD e vinil, o álbum também está disponível para download no site oficial de Lugó, basta acessar e adicionar seus dados e baixar gratuitamente o disco.

Confira abaixo a apresentação que Lugó realizou no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista:


Nenhum comentário: